O que é PEC do Diploma…

Publicado por Griot Brazil em

Num pais em que 49% da população adulta ou seja com 25 anos ou mais não completaram o ensino fundamental, e apenas 11,3% possuem ensino superior segundo senso de 2010 elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas( IBGE). Os Deputados querem aprovar a PEC do Diploma, que nos impõe a necessidade de Ensino Superior para se Candidatar a cargos elegíveis. 003_Negros(as)_Ensino_Superior

O  texto foi apresentado em 15 de março pelo deputado Irajá Abreu (PSD-TO), a proposta foi assinada por 190 deputados, 19 a mais do que o necessário.

Irajá é filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, aliada da presidente Dilma Rousseff. O texto é assinado por nove petistas, entre eles os deputados Marco Maia (RS), Pepe Vargas (RS) e Sibá Machado (AC).

Caso tal proposta seja aprovada o Lula esta fora da corrida presidencial, em sua defesa, Irajá diz buscar “estabelecer um patamar superior” para os representantes do pais. De acordo com ele, “a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade uma visão mais profunda da realidade brasileira”

O que o excelentíssimo deputado ignora ou finge ignorar é que por mais que o nível educacional tem subido nos últimos anos, ainda temos uma grande disparidade  entre a populações do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Sem contar que ainda temos uma boa parcela da população que optaram por uma área técnica  ao invés do ensino superior. Isso sem entrar no mérito de  que o melhor presidente que já tivemos até aqui, no caso Luiz Inácio Lula da Silva não possuía ensino Superior ao passo que acadêmicos como o Fernando Henrique Cardoso acabou-se por se tornar um grande retrocesso para o pais e, isso, sem falar em Fernando Collor de Mello.

A intenção velada desse projeto é determinar quem pode ou não pode ser elegível, entendendo que os partidos políticos que estão ai,  já não dão mais conta de fazer esse nivelamento. Agora adivinhem qual parcela da população será a mais afetada tendo em vista que já somos sub-representados nas legendas e nos cargos públicos elegíveis ou não. Não é preciso nem falar. Outro fato que esta por trás da intenção deliberada desse projeto é impedir que o Lula venha nas próximas eleições. O jogo é bruto e sujo e eles não jogam para perder. Eles já estão colocando suas mangas de fora e como sempre contam com o apoio da mídia burguesa para defender seus interesses. Essa ao que parece deve ser a grande cartada da Globo tendo em vista que a concessão publica que ela administra vence em 2018, e com certeza depois dos últimos episódios vão querer que o PT esteja no poder.

Saiba mais…

Por: Afro 21


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: