Africanos nunca foram indemnizados pelos crimes de extermínio étnico…

Publicado por Griot Brazil em

Por Angola Kemet…

Os judeus foram indemnizados pela Alemanha, pelos crimes nazistas sofridos. Os gregos foram indemnizados pela Alemanha pelos crimes de guerra. Africanos nunca foram indemnizados pelos crimes de extermínio étnico, escravidão e colonização.

Nem casas Boas pra morar depois da escravidão os africanos receberam. Foi com muito sacrifício que negros ocuparam terreiros para construir cubatas para se proteger do frio da madrugada em todo lado do mundo. Todos foram indemnizados, menos os africanos. A Inglaterra não quer pagar pelos crimes de exterminação em África, no Haiti. A Alemanha quase que exterminaram os hererus na Namíbia e não querem recompensar pelos crimes de escravidão e extermínio étnico.escravos

As mulheres negras eram violadas nas plantações pelos opressor, e torturadas pela fêmea do opressor. Depois de tantas peripécias, mágoas e cicatrizes marcadas na pele negra destas mulheres, da violência física e psicológica sofrida na escravidão, nossas mulheres negras nunca foram reconhecidas nem homenageadas.

…Foi só preciso morrer algumas mulheres brancas, que logo reconhecem e dizem ser o dia internacional de todas mulheres no mundo. Mas o que a morte de uma mulher branca tem haver com as mulheres negras? Como pode as mulheres brancas representarem as mulheres negras, tão sofridas e destruídas pela violência doméstica, física e psicológica levada pela escravidão.

Como pode uma mulher negra aceitar festejar o dia 8 de março mesmo sabendo que este dia é o reconhecimento das mulheres brancas, enquanto vosso próprio passado trágico nunca foi reconhecido. Como podes te juntar a luta da mulher branca racista e te chamares feminista?

 
 


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: