Boicotada ao longo de sua carreira, Nina Simone ganhará seu primeiro Grammy em 2017…

Publicado por Griot Brazil em

É lamentável que a única filha de Nina não se dê conta do quão ridículo é darem esse premio a sua falecida mãe. Que ao longo da vida foi preterida e boicotada por esses racistas ridículos e sem escrúpulo , mas que agora querem fazer média com uma pessoa que já não esta mais entre nós.
A branquitude devia se envergonhar de si mesmo ou ao menos ter um minimo de respeito para com os mortos que não podem e nem vão responder a tal afronta.
Não quero me comparar a ninguém, pois cada um tem a sua trajetória, mas de antemão digo que se meus filhos um dia vir a aceitar algum prêmio em meu nome dessa gente eles estarão desonrando a minha memória.
Se não sou bom o bastante para receber em vida também não serei depois de morto. Enfiem seus prêmios e dinheiro naquele lugar e deixem os mortos descansarem em paz.
Em uma de suas edições mais pop, com artistas como Beyoncé, Drake e Justin Bieber concorrendo ao título de álbum do ano, o Grammy Awards 2017 confirmou nesta segunda-feira (19) que fará justiça à carreira de Nina Simone, enfim premiando a cantora de jazz e soul, nunca antes reconhecida pela academia.
Apesar de ser um dos maiores nomes da música de todos os tempos, Nina sofreu um grave boicote desde que passou a se posicionar social e politicamente, tecendo críticas contra o racismo e desigualdades sociais por meio de sua música, além de atuar fortemente ao lado de movimentos de resistência negra, como os Panteras Negras.

0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: