Como conquistar uma mulher empoderada…

Publicado por Griot Brazil em

Por: Bruno Rico 

Bem, primeiramente eu gostaria de dizer que o título original deste texto é “Os homens estão ficando para trás”, eu usei esse aí de cima pra chamar a atenção mesmo, sei que algumas pessoas já vieram secas pra criar polêmica, mas fiquem calmos, por favor, é que polêmica sempre dá mídia, e eu quero muita mídia pra esse assunto extremamente importante.

Como já ficou claro que a minha intenção não é ser nenhum Hitch – Conselheiro amoroso, até porque nem tenho essa pretensão, seguimos com o jogo…

Já não é de hoje que venho acompanhando a reclamação de diversas irmãs que seguem falando que a cada dia está mais difícil tocar um relacionamento com um homem.

É muito fácil entender o lado delas, pois de fato a situação está muito crítica; e se você homem, não possui sensibilidade para entender isso, é com você mesmo que eu quero falar.ethiopes.png

As mulheres seguem em constante evolução, isso é notório, e isso ocorre por diversos motivos que, no geral, buscam um único propósito: o empoderamento. Empoderamento é uma palavra que engloba diversas coisas, mas até pra ser sucinto, eu irei resumir tudo em poder! Hoje as mulheres possuem um poder que não possuíam em tempos de outrora, hoje elas são lideranças em diversos lugares, quebram diversos paradigmas, estão presentes em diversas áreas que antes eram inimagináveis, tem até mulher tocando surdo na bateria da Mangueira, olha só que maravilha. Mas é maravilha pra mim, um cara que foi criado por uma mulher e sempre quis que elas estivessem em todos os lugares que elas quisessem estar, mas é preciso ser bem real e bem franco nesse texto, eu sei que tem muito homem com o meu pensamento, mas também tem outros montes que estão parados no tempo, e quando digo parado no tempo, estou falando daquele cara que ainda acha que a mulher tem que seguir com as limitações de fazer o que sempre fez.

Nem todo homem consegue lidar com essa evolução feminina que o mundo contemporâneo nos expõe, e é lógico que isso faz parte da cultura do machismo, e o primeiro passo é entender isso, o homem precisa compreender claramente que isso está enraizado nele e em toda a sociedade que o cerca. E ele não precisa entender isso pra virar o pegador, a ideia não é essa, ele precisa entender isso para se tornar um ser humano melhor, um cara que vai conviver melhor com suas amigas, sua namorada, sua esposa, sua mãe, sua filha, sua irmã, sua chefe e por aí vai.

Quando eu vejo muitas mulheres reclamando que está difícil se relacionar com o sexo masculino, eu só consigo visualizar esses caras que ficaram presos em um tempo em que o homem se sentia superior à mulher. Hoje é diferente, e isso é mais do que necessário, não existe mundo sem equilíbrio, e o mundo sempre esteve desequilibrado neste sentido e em tantos outros que seguem se ajustando, e é por isso que as mulheres precisam ter cada vez mais poder, isso é bom pra elas, bom para os homens e bom para o mundo num geral.africa4

Hoje em dia as mulheres fazem faculdade, fazem pós, fazem mestrado, fazem doutorado, fazem intercâmbio, fazem o mundo e por aí vai. Ou seja, elas possuem uma base de assuntos variados, e como que uma mulher assim vai conversar com um cara que não acompanhou isso? Como que essa mulher contemporânea vai dialogar com um cara que tem o pensamento arcaico que diz que ele sempre saberá tudo e a mulher nunca saberá de nada? E se a mulher se propor a pagar a conta então? Muitos homens surtam com isso, é como se a masculinidade deles estivesse sendo ofendida.

Eu, por exemplo, não vejo problema algum em sair e a minha companheira pagar as despesas se eu estiver duro, mas eu já conheci homem que até terminou o relacionamento por causa disso, ele não admitia estar desempregado e ver a namorada custeando tudo, e isso acabou desgastando a relação. Oras, o Brasil vive um momento difícil, muitos homens estão desempregados, muitas mulheres estão trabalhando, até por conta dessa evolução que já citei, e os homens precisarão se acostumar com esse cenário, que é totalmente diferente da época em que só o homem trabalhava e a mulher sequer podia procurar um emprego, pois a sociedade dizia que mulher direita tinha que ser dona de casa. E como homem eu afirmo pra vocês: em pleno 2017, ainda tem muito homem com essa mentalidade, infelizmente.

Entendendo este cenário, não fica muito difícil compreender porque as irmãs andam reclamando bastante a respeito dos homens estarem sem assunto, desatualizados, recheados de conceitos machistas e outras coisas mais.poder-femininoA mulher de hoje quer um homem que entenda uma pauta feminina sem fazer cara feia, ela quer um homem que pode até não concordar com tudo o que ela fala, mas que ele, pelo menos, ouça o que ela tem a dizer e respeite isso, e o mais importante: o papo tem que ser sempre de igual pra igual. Aquele conceito de atrás de um grande homem existe uma grande mulher já acabou; hoje, o grande homem estará sempre ao lado de uma grande mulher, nem na frente e nem atrás, e isso se chama equilíbrio, aquele mesmo que eu falei que é extremamente necessário para a manutenção do mundo.

Portanto, homens, vamos se ligar, vamos procurar nos informar sobre os anseios e as pautas dessas mulheres que não darão mais nenhum passo para trás, só pra frente, e elas não vão aguardar por você, é você que tem que acompanhar essa evolução, ou vai ficar pra trás e perderá a chance de se relacionar com uma mulher incrível. Você é quem sabe, mas eu acho que a maioria dos irmãos vai entender o recado.


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: