A duquesa da Inglaterra, Meghan Markle, vem sofrendo racismo…

Publicado por Griot Brazil em

Desde que começamos com este projeto de mídia, sabíamos que colocar o racismo como sendo uma matéria de suma importância nas relações sociais e raciais neste “maravilhoso” mundo moderno, seria como se estivéssemos declarando guerra aos sociopatas neandertais que povoam este canto de mundo. Não estávamos. A ideia era e sempre foi dizer o que realmente acontece nesta sociedade. Não sabíamos que as questões extrapolariam as fronteiras nacionais e chegaria ao dito primeiro mundo. Embora o racismo seja uma matéria universal que pode e deve ser tratado como tal, em qualquer parte do planeta terra.

Acompanhe Griot Brazil também no twitter, acesse BrazilGriot e siga-nos…

Um exemplo de que o racismo é uma matéria universal, é o fato de que existe racismo até mesmo na altas rodas ou em qualquer sociedade. Assim sendo, não podemos dizer que o racismo é fruto da ignorância. Porque se dissermos isso, estaremos automaticamente falando que aqueles que ao logo do tempo foram vistos como cultos, não passam de de meros seres irracionais. Isso poderia até ir além, tendo em vista, que muitos grandes pensadores como Carl Marx, a esquerda e Adam Smith, a direita, eram racistas.

Acompanhe Griot Brazil também no twitter, acesse BrazilGriot e siga-nos…

Outro exemplo de que o racismo é universal esta nesta declaração de uma amiga da duquesa Meghan Markle que em sua conta no Twitter faz um desabafo e também critica a impressa britânica. Ela disse: – “Querida Inglaterra e imprensa inglesa, apenas digam que vcs os odeiam porque ela é negra. E que odeiam ele porque ele se casou com uma mulher negra”, Disse a estilista Jéssica Mulroney que é amiga intima da duquesa Meghan Markle. (AQUI)

E ela não para por ai, e afirma que Meghan vem sendo alvo de racismo, desde que chegou a família real. Algum surpresa? Bom! Qualquer pessoa com um minimo de bom senso e senso critico sabe que o racismo esta diretamente ligado a origem racial e não meramente na questão social. Logo, uma pessoa negra riquíssima também pode sofrer racismo. Um exemplo recente disso é o caso de Naomi Campbell que foi vitima dessa mentalidade sociopata. (AQUI)

Por: Prettu JR


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: