Japão parece não ser mais tão seguro para idosos…

Publicado por Griot Brazil em

Um homem com cerca de 20 anos foi preso e confessou o crime. O jornal “Japan Times” diz que ele se entregou em uma delegacia e afirmou ser ex-funcionário da clínica. A polícia foi acionada por volta das 2h30 de terça (14h30 da segunda no horário de Brasília) por funcionários da clínica, que fica em um complexo chamado Tsukui Yamayuri Garden.

A cidade de Sagamihara fica a 45 km de Tóquio. O Japão que é conhecido por seu baixo índice de criminalidade esta em esta de choque devido ao ocorrido. ministro japonesEm 2013 o Ministro das Finanças Japonês, então recém empoçado no cargo defende que os cuidados de saúde para doentes mais idosos significam um custo desnecessário para o país e que a estes pacientes deveria ser permitido morrer rapidamente para aliviar a pesada carga financeira que representa o seu tratamento na economia japonesa.

“Que Deus não permita que sejam forçados a viver quando querem morrer. Eu iria acordar sentindo-me incrivelmente mal por saber que o tratamento era totalmente pago pelo Governo”. A frase de Taro Aso, citada pelo The Guardian, foi proferida durante uma reunião do conselho nacional dedicada às reformas da segurança social e ao orçamento para a saúde. As declarações tornaram-se ainda mais polêmicas quando o ministro defendeu que “o problema só será resolvido” se  deixar os idosos “morrerem rapidamente”.

Em 2012 um japonês de 26 anos foi preso nesta sexta-feira sob acusação de matar um idoso e esfaquear a esposa dele na semana passada em Maebashi (Gunma). A polícia também investiga o envolvimento do homem em outro assassinato na mesma cidade.

Segundo a emissora NHK, Kazuya Tsuchiya admitiu ter invadido uma casa no último dia 16. Ele teria matado a facadas o morador Tanekichi Kawaura, 81, além de ferir a esposa de 80 anos.

Um mês antes, a 700 metros da casa do idoso assassinado, uma mulher de 93 anos, identificada como Yoshie Kojima, foi encontrada morta com ferimentos na cabeça. A polícia não descarta a hipótese dos dois crimes terem sido cometidos pela mesma pessoa.

Por: Afro 21


1 comentário

Avatar

anisioluiz2008 · 26/07/2016 às 1:28 pm

Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: