Lewis Haminton mostra onde e como a mágica acontece…

Publicado por Griot Brazil em

No último grande premio que teve a vitória mais que merecida de Verstappen, o q não faltou foram comentários e insinuações de que Hamilton, só estava na frente por ter o melhor carro. Só que hoje nós vimos que o RB15, que é o modelo que a Red Bull esta utilizando este ano, não esta tão atras assim da Mercedes e que Lewis Haminton é maior do que sugerem seus críticos. E que os seus 5 títulos, na formula 1, além dos recordes, não caíram por acaso no seu colo. Como bem disse a ESPN, numa matéria sobre a corrida: – Faltando três voltas para o fim, no entanto, Hamilton mostrou que não é pentacampeão da Fórmula 1 à toa e colou em Verstappen. Desta vez, para ultrapassar e levar a 81ª vitória da carreira.

Acompanhe Griot Brazil também no twitter, acesse BrazilGriot e siga-nos…

Eu tenho lido os comentários pós corrida e todos enaltecem a Mercedes pela estratégia que eles consideram perfeita, mas acho que esse saudosismo é no minimo idiota, já que a Mercedes errou e feio no primeiro pitstop do Lewis Haminton. A estratégia de parar e apostar tudo na capacidade técnica do Haminton foi brilhante sim, mas arriscada, embora devamos admitir que Toto Wolf conhece bem o seu piloto e, já até disse que estamos tendo a oportunidade de ver um dos maiores da história em ação. Leia Aqui. Porém se não fosse a vontade escomunal de Lewis e seu talento fora de série, essa estratégia não teria funcionado.  Logo, Hamilton venceu, não só pela estratégia, mas também por ser o melhor piloto do mundo em atividade.

Acompanhe Griot Brazil também no twitter, acesse BrazilGriot e siga-nos…

Ao fim Lewis Haminton disse: – “Eu fico muito grato pelo dia e pela equipe por continuarem a acreditar em mim e por continuarem a ultrapassar os limites e a arriscar uma oportunidade para mim – estamos juntos há sete anos e parece uma nova vitória.” Aqui!  É muito bom ser contemporâneo desse cara que vem dando além do seu talento, um pouco de melanina a este esporte maravilhoso. 

Por: Prettu Junior


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: