Moschino usa nome de Serena Williams para sinalizar clientes negros…

Publicado por Griot Brazil em

Você já ouviu falar da Moschino? Não? Nem eu, mas parece que a elite branca do Brasil a conhece e muito bem. Tanto que até o racismo tipico dos brancos brasileiros essa marca de luxo que  foi   fundada em Milão no ano de 1983 e que ficou conhecida no mercado por sua extravagância, e tem sistematicamente utilizado esse subterfúgio para discriminar pessoas de origem africana.  A marca é famosa por remeter a suas roupas e bolsas a um estilo irreverente, inovador e humorado.

Uma ex-funcionária negra instaurou um processo por discriminação racial, no mês passado, contra a Moschino. A trabalhadora alega que os clientes negros eram apelidados de “Serena”, uma

referência à tenista Serena Williams que tem sido alvo de agressões raciais. Segundo esta, era pedido à equipe que utilizasse este código e que seguisse discretamente os clientes.

“É uma realidade triste, apesar da quantidade de dinheiro, tempo e lealdade que as pessoas de cor, especialmente mulheres, colocam em marcas de luxo como a Moschino, a empresa não demonstra respeito pelas políticas de trabalho básicas“, afirmou Shameal Lataillade, a autora do processo, citada pela Vox.Web Hosting A Moschino  como todo bom brasileiro racista se apressou e já até negou a acusação em comunicado, referindo que respeita todos os clientes “independentemente da sua raça ou formação”. Como assim, independente de formação? Eles estariam dizendo que o povo preto não tem formação e que são todos duros? Até no pedido de desculta eles são classistas e racistas. Este é o caso mais recente e provavelmente não será o último. Acontece que depois que um racista convicto assumiu a presidência do Brasil tudo passou a ser possível.

Em 2016, um ex-funcionário da Versace em Pleasanton, Califórnia, processou a marca por discriminação racial. O empregado alegou que foi despedido depois de o seu patrão ter descoberto que era afro-americano. Leia mais AQUI…


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: