O COI não abre os portões para o povo, mas espera o dinheiro deles para pagar as contas de sua festa privada…

Publicado por Griot Brazil em

Surpreendente para os estrangeiros quase norma para os brasileiros o problema é que de falácias estamos cheios. Chega de vir aqui e mostrar essas malditas mazelas sociais para o mundo com único e exclusivo intuito de vender Jornais ou obter milhares de visualização para com isso poder vender mais propaganda. Essa lógica capitalista é escrota, deplorável e de muito mau gosto.  rioA ONU usa isso a anos e sua incapacidade para mostrar na pratica o que deve ser feito ou mesmo punir países que nunca cumpriram nem cumprirão sua normas chega a doer o estomago de tão nauseante que é.  Do outro lado nós vemos a Anistia Internacional com a mesma falácia vazia que nunca sai do papel e como se não bastasse ainda pedem apoio financeiro para financiar mais falácias.

Isso tudo é de um profundo mau gosto, de uma profunda hipocrisia que só não é pior que o COI esperando dinheiro público para financiar sua festinha privada.

Por outro lado temos uma impressa aqui no Brasil profundamente comprometida com esse tipo de comportamento anti-ético e imoral. Não temos para onde fugir essa é a verdade, “esta tudo dominado” como diria a letra de um funk antigo. A Folha de São Paulo para não dizer que não disse nada simplesmente postou essa informação num cantinho de pagina para que não chame atenção.

“Rio-2016 espera poder contar com dinheiro público para fechar as contas”. Como disse a  ESPN isso deveria ser manchete. Eu acrescentaria que deveria ser manchete de primeira pagina, mas como já afirmamos anteriormente, esta tudo dominado não é…

Na mesma ESPN encontramos a informação que diz que “um desembargador federal manteve liminar que proíbe a União e o município de repassar verbas públicas” para o Comitê, acrescenta. O veto deverá persistir até que seja dada ampla publicidade a todas as receitas e despesas. Há multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento, informa o jornal, no discreto cantinho da página B11.

Será que esse povo não se cansa de dar vexame, não se cansa de pagar mico internacional? Como se já não bastasse a história dos nadadores olímpicos americanos que vieram aqui fizeram o que quiseram e ainda inventaram que haviam sido roubados e nem se quer foram cobrados de maneira mais enérgica. E ainda teve uma autoridade que disse que eles eram meninos, putis! Chega a ser bizarro esse comportamento de vira-lata que certos tipos tem diante dos Americanos.

Por: Afro 21


1 comentário

Avatar

anisioluiz2008 · 20/08/2016 às 1:29 pm

Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: