O planeta nunca esteve tão em risco como agora…

Publicado por Griot Brazil em

O mundo tal qual o conhecemos nunca esteve tão em risco como agora. Pode até parecer alarmismo ou teoria infundada da conspiração, mas não, isto é fato. Já tivemos grandes crápulas com poderes astronômicos. Homens que seria capazes de matar e enterrar até mesmo própria mãe. Assim de memória eu me lembro de Calígula , Nero, Mussolini, Rei Leopoldo da Bélgica e Hitler. O que a maior parte deles tem em comum é o desejo por poder sem limites, a violência como politica de estado e o desprezo pela vida alheia. Todavia, na época que eles governaram não havia o risco eminente da  destruição da capacidade do planeta de gerar oxigênio e monóxido de carbono. Então, eles se focaram unica e exclusivamente no seus projetos genocidas e ditatoriais. 

Acesse a nossa pagina no Twitter e siga-nos la também – @BrazilGriot – O Canal Afro

Hoje, no entanto, estamos as voltas, com uma grave crise ambiental. Possivelmente, a natureza não conseguira se recompor, se continuarmos a degradar a maior floresta tropical do mundo. Por isso, um ditador, inimigo do meio ambiente, que tem domínio justamente sobre o que o planeta tem de melhor, é tão perigoso. Uma administração que despreza o meio ambiente, a biodiversidade, além de verem como inimigos, índios e quilombolas, que buscam viver em harmonia com as florestas e o meio ambiente, é muito perigosa. Claro que já esperávamos que este governo amigo dos desmatadores, não seria bom para os povos originais, nem para os povos remanescente de quilombolas e muito menos para o meio ambiente. Todavia, não sabíamos (até porque não tinha como saber) que a coisa toda seria tão escancarada. Não esperávamos que os poderes constituídos fossem se calar num silencio cúmplice,  diante da clara degradação do ecossistema brasileiro.

A internauta @andreiadejesuus disse:  –  A #Mineração já deixou um legado TENEBROSO de assassinatos, escravização, desmatamento, doenças, morte de rios e extinção de animais e plantas. E o governo parece querer repetir o passado. Não passarão!

A verdade é que não da para remediar questões tão sérias como a água que bebemos, o ar que respiramos e a comida que comemos. Não tem como negociar com quem acredita que o agrotóxico não contamina a terra e os aquíferos, não gera doenças e problemas respiratórios dos mais variados tipos. Não tem como dialogar com quem despreza a vida alheia, odeia pobres, índios e negros. Outra questão que é trágica são os Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( Inpe ) que mostram que os alertas do desmatamento dispararam no mês passado. Em julho, foram atingidos 2.254,9 km². No mesmo mês em 2018, esse índice ficou em 596,6 km². (…)  Leiam mais sobre isso AQUI.   Assim sendo, só nos resta nos organizarmos e lutar, por nossa vida e pela vida dos nossos filhos, netos e de todos aqueles que ainda não nasceram. 

Por: Prettu JR


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: