O povo mexicano acordou…

Publicado por Griot Brazil em

A pouco recebi informações sobre o que esta acontecendo no México que ao que parece começou com uma greve de professores a exemplo do que esta ocorrendo no Rio de Janeiro e ganhou proporções inimagináveis. A população tomou a rua  depois de ver a brutalidade com que o governo tratava estes trabalhadores essenciais para a construção de qualquer democracia. É possível que o povo não tenha dimensão da sua força e nem consiga imaginar que exercito nem policia nenhuma no mundo pode ser mais feroz que a ira da população quando esta estoura feito uma boiada.méxico

Em um comunicado divulgado na sexta-feira, 17 de junho, os Zapatistas colocaram as seguintes questões relacionadas com a greve em curso dos professores nacionais no México:

“Eles apanharam, jogaram gás neles, os prenderam, os ameaçaram, sofreram disparos, calúnia, com o governo declarando estado de emergência na Cidade do México. Qual é o próximo passo? Irão desaparecer com os professores? Será que vão matá-los? A reforma educacional vai nascer por cima do sangue e cadáveres dos professores?

Leia mais em…

Fonte: Democratize…


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: