Olimpíada 'fantasma"? Questiona a BBC…

Publicado por Griot Brazil em

“Tantos assentos vazios é uma vergonha de chorar”, tuitou um usuário. “Deixem as crianças de escola e clubes de jovens preenchê-los. Inspirem uma geração.”

Talvez essa não seja uma preocupação dos dirigentes e patrocinadores que estão mais preocupados com o aumento de suas receitas. O Brasil é um pais pobre por mais que tenha tanta riqueza que estão distribuídas de maneira deficitária. Uns tem demais outros não tem nem o que comer essa é uma questão que precisa ser vista pela impressa internacional e pelos organizadores do evento. Pra muita gente ir a um evento pode significar não ter condições de pagar as contas no fim do mês. estadios vaziosDesde o início dos Jogos, apenas a cerimônia de abertura lotou, afirmaram os organizadores do megaevento. O porta-voz do comitê organizador da Rio 2016, Mário Andrada, disse à agência Reuters que foram vendidos 82% dos ingressos disponíveis, ou 5 milhões de entradas.

“Ainda temos 1,1 milhão de ingressos para vender”, disse Andrada, notando que os brasileiros são conhecidos por comprar entradas para eventos com pouca antecedência.

Talvez se tivéssemos um pouco mais de solidariedade dos setores públicos e privados esses assentos estariam todos lotados.  Porém não vemos essa preocupação e nem interesse em doar o que deve ser inutilizado assim que as competições terminarem. Um pouco mais de solidariedade e bom senso poderia ajudar a encher os estádios..

Leia mais em: www.bbc.com


1 comentário

Avatar

anisioluiz2008 · 15/08/2016 às 3:33 pm

Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: