As mulheres negras no seu devido lugar…

Publicado por Griot Brazil em

A Simone Biles esta de volta com suas piruetas, gingado, estilo e  muito mais muito talento. É difícil ficar indiferente a capacidade dessa jovem negra que tem mudado a ginastica olímpica no mundo. Imagino o desconforto dessa gente que passou anos e anos celebrando um esporte que só tinha mulheres brancas competindo. Parecia que era apenas por falta de talento que as meninas e meninos negros não estavam lá. Só que não e Biles é a prova inconteste disso. Depois de mostrar a que veio Biles disse: – É super emocionante ter outro título. Mas sempre há mais trabalho para fazer – disse a ginasta após a conquista. Leia AQUI.

Antes dela tivemos a não menos talentosa, Diane dos Santos que honestamente fez mais que muita gente que foi criada na ginastica e nunca teve que lutar por sobrevivência.  Ela por ter começado tarde no mundo da ginastica, teve vários percalços para superar antes mesmo de ser uma atleta de alta-rendimento. Só faltou mesmo foi aquele ouro olímpico para coroar uma carreira meteórica, mas brilhante. 

Daiane dos Santos

Para mim Simone Biles é como se fosse a Daiane dos Santos, só que com a oportunidade de ter iniciado a sua trajetória no tempo certo e com os melhores profissionais do mundo a sua disposição. Longe de mim comparar essas duas mulheres formidáveis, já que Daiane foi o que podia ser e a Simone tem sido o que as condições mais favoráveis a permitem ser. Acredito até que se as duas tivessem competido provavelmente veríamos a Biles agradecendo a Daiane por seu vanguardismo na ginastica.  Como fez a jovem tenista americana Cori Gauff, com a tenista veterana Serena Williams. Leia AQUI.

Por: Prettu JR


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: