REAJA, POVO NEGRO!

Publicado por Griot Brazil em

Por: Renato Gama…

Acabei de ficar sabendo, através de uma irmã, que a Dilma teria declarado que o Ministério do Temer desprezou os negros. Não admito e não tolero que Dilma (nem Lula, nem Temer, nem FHC, nem Aécio etc) falem pelo/sobre nosso Povo. Nunca fizeram algo digno pela gente!

Eu só gostaria de perguntar:
Quando foi que a Dilma, em 5 anos, pronunciou a palavra Racismo? Quando foi que o PT, em 13 anos, tanto com Dilma quanto com Lula, pronunciaram essa palavra?corjaO que significa e o que simboliza criar um Ministério, cujo nome carrega uma expressão extremamente ofensiva, criada por brancos (as) como equação matemática impossível e condição A-Histórica, chamada: “Igualdade Racial”, cujo ministério é o somatório de outras agendas, sendo batizado assim de: “Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos?” Sério que o Genocídio de um Povo, a História de Colonização, Sequestro, Tráfico, Escravização, Empobrecimento de um Povo mereceu ser tratada dessa forma, numa pasta que continha outras pastas e com uma verba RISÍVEL? Talvez isso fale muito das alianças que foram feitas na época, pois precisamos admitir que há entre os nossos e as nossas aqueles (as) que operam como Linhas Auxiliares da Supremacia Branca, e portanto financiam e legitimam esse tratamento medíocre do branco sobre nós.
“Igualdade Racial?!” Que pessoa preta, uma vez que toma consciência de si, continua querendo ser IGUAL a quem a oprime? IGUAL a quem estuprou, assassinou, empobreceu, escravizou, e apartou da história original seu povo? Entendem por que pras pessoas brancas, bem como suas instituições brancas (como a Universidade por exemplo), é essencial que sigamos, continuamente, sem que saibamos quem, realmente, somos?
Não quero ser igual a branco (a) nenhum (a)! Porque ser igual a essas pessoas é se equivaler e se empoderar de maneira a gozar de condições estruturais de fazer ao Mundo e ao Sistema Solar tudo o que eles (as) fizeram e continuam a fazer! MARTE VAI SOFRER!dilma-lula-temerContinuando com os questionamentos sobre Dilma/PT, quem foi que criou a Reforma da Previdência, que Temer tá tentando tocar?
Quem foi que criou essa reforma que, na verdade, empurrará nossos idosos e idosas pretas para a aposentadoria tardia, adoecendo ainda mais nosso povo, aumentando as mortes provocadas por esse eixo do Genocídio do Povo Negro, que é o eixo dos idosos?

Quando foi que a Dilma se posicionou sobre o Genocídio do nosso Povo Negro? Dilma Twittou que o Brasil só tava pronto pra receber as Olimpíadas, graças a ela! Nossas famílias negras mortas-em-vida, chorando lágrimas de sangue por causa dos meios que ela utilizou, apoiou e financiou para garantir mais um mega-evento no País, e olha o que ela Twitta. Olha o papo da mina!!!
Quando teve a o incêndio da boate kiss, onde infelizmente aqueles jovens brancos morreram de forma tão trágica, no RS, Dilma PAROU tudo o que tava fazendo, e foi imediatamente lá consolar aquelas famílias e se solidarizar direta e explicitamente para com seus semelhantes. Ou seja, para com os brancos.
– Quem a Dilma visitou e qual foi seu posicionamento após a Chacina do Cabula, na Bahia, ano passado?
– Quem a Dilma visitou e qual foi seu posicionamento após a Chacina de Costa Barros, no RJ, ano passado, dos 111 tiros?
– Quem a Dilma visitou e qual foi seu posicionamento após a Chacina de Diadema e Osasco, em SP, ano passado?
– E a partir de então qual foi seu posicionamento sobre Genocídio? Racializou algo a respeito? QUANDO FOI QUE DILMA PAROU O QUE TAVA FAZENDO PARA FALAR DE GENOCÍDIO E CRIAR UM PROJETO PARA O POVO NEGRO?morto-dende2Por que Dilma apoiou, financiou e financia a entrada e permanência de UPPs nas favelas e morros do RJ? Do exército? Da Força Nacional? Quem contribuiu pro aumento avassalador dos índices de assassinatos a homens negros, mulheres negras, crianças negras, idosos (as) negros (as), ao passo que diminuiu o índice de assassinatos a pessoas brancas? FOI SOB QUE GESTÃO QUE ISSO ACONTECEU? DE QUAL PARTIDO?
Como essa mulher ousa falar sobre o povo negro em seu processo de impeachment, SE ELA COLOCOU O EXÉRCITO… O EXÉRCITO, VÉI! O EXÉRCITO! Pra oprimir ele? Experimenta passar 1 semana com tanques de guerra, blindados etc circulando dentro do seu condomínio, com armas sempre em riste! Democracia?! HIPOCRISIA! O Povo Negro ainda se encontra sob Ditadura!

A falta de auto-conhecimento leva a gente, como levou a mim até menos de 1 ano atrás, a apoiar e defender Dilma, motivado por um FALSO debate e uma FALSA oposição entre Dilma x Aécio. Dilma x Temer. CARAMBA, O CARA ERA VICE-PRESIDENTE DELA! Olha a aliança que os brancos fazem entre si! Tudo falso debate essa porra de Direita x Esquerda, e quero que os 2 queimem nessa Babilônia! Incrível como de 100% das pessoas pró-Dilma, 99% delas não têm a honestidade de fazerem a auto-crítica sobre a aliança dela e do partido dela com Temer e PMDB! OLHA A ALIANÇA QUE OS BRANCOS FAZEM ENTRE ELES! Teatro! Como diriam e dizem nossos (as) mais velhos (as): “Tudo farinha do mesmo saco!”
Pra cima de mim com essas cutcharras? Não mais! Não me subestimarão mais, nem a muitos e muitas de nós!
A foto dá testemunho sobre si mesmo (a).
REAJA POVO NEGRO!


 


1 comentário

Avatar

Luiz Rogerio Lopes Pinto · 31/08/2016 às 4:42 pm

Concordo discordando… também julgo que ela não tem autonomia para falar por nós, mas nestes dizeres dela, está correta, sim: O povo preto a anos luta por melhoria e o governo de Lula e Dilma INDIRETAMENTE atendeu, sim, algumas de nossas demandas…
Bolsa Família – Atendeu as camadas mais carentes da sociedade, que no Brasil, “coincidentemente” é preenchida, em grande número, pela população preta… Não vejo outra maneira de ela criar mesmo subsídio de maneira mais direta… Bolsa pró-preto???
Bolsa Escola: Idem
Conversação no acesso à cursos universitários se iniciaram no governo FHC, mas se tornaram prática nos governos supra-citados
etc, etc, etc…
Em resumo: Precisamos separar quem nos apóia (ainda que tendenciosamente e indiretamente) dos que diretamente não nos apoiam, como é o caso do Temer, que literalmente freou toda esta conversação, que já fora lenta de iniciar…
A foto utilizada para a postagem foi apelativa e tendenciosa (em relação ao quadro das UPPs)… se utilizou de um registro das dores de uma família para referir/representar um assunto político. Isso é lamentável e esta prática deve ser descontinuada em nosso meio… é os meios pelos quais “eles” nos manipulam (cito: imagens pelas quais vinculam a fome na África, praticamente a definindo nisso). Existem outros registros que ilustram bem isso, que sim, é uma barbárie.

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: