Suécia sofre com geração de crianças mimadas…

Publicado por Griot Brazil em

“De uma certa forma, as crianças na Suécia são extremamente mal educadas”, afirma à AFP David Eberhard, psiquiatra e pai de seis filhos. “Eles gritam quando adultos conversam à mesa, interrompem as conversas sem parar e exigem o mesmo tratamento que os adultos”, ressalta.

O livro “Como as crianças chegaram ao poder”, escrito por Eberhard, explica porque a proibição das punições físicas – incorporada de forma pioneira ao código penal da Suécia em 1979 – levou, pouco a pouco, a uma interdição de qualquer forma de correção das crianças.suecia-criancas-mimadas-afp-1Eu lembro que isso foi tentado aqui no Brasil, mas parece não ter ido adiante por inúmeras razões. Todavia acreditamos que existem maneiras e maneiras de se dizer não, de corrigir sem ter que recorrer as palmadas. As palmadas no bumbum de crianças mal educadas devem ser só em casos extremos. Pelo menos é o que eu acho, todavia esse negócio de implantar um modelo de sociedade onde o estado interfere na criação dos seus filhos é extremamente perigoso a meu ver.  Porque as consequências e a dor de ver um(a) filho(a) trilhar um caminho que a sociedade não tolera são terríveis.

Agora espancar também não é certo deve-se ter um limite na correção de seus pimpolhos para que eles possam conviver harmoniosamente nessa sociedade que já é extremamente punitiva. Enfim vale a pena terminar de ler essa matéria, afinal isso pode dizer muito sobre você e sua família…

Leia aqui..


1 comentário

Avatar

anisioluiz2008 · 01/11/2016 às 9:32 pm

Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: