Você já ouviu falar no “Afro Nation Festival”?

Publicado por Griot Brazil em

Ultimamente temos lido e ouvido se falar negativamente da polícia portuguesa, do racismo que todos sabemos ser uma marca do povo português e luso-brasileiro. Sim, tudo isso é verdade, mas o povo preto não é, e nem nunca foi uma vitima passiva e isso também é uma grande verdade. Sempre soubemos reagir e transforma condições de vidas difíceis em motivo para sorrir, dançar e claro manifestar também. Foi assim na Jamaica dos anos 50/60, quando o império Britânico governava a terra do Reggae e dos Rastafáris com mãos de ferro.  Uma juventude politizada e cheia de energia foi a rua cantar positividade,  amor e religiosidade.

Seguindo essa tradição de romper com a opressão gritando em alto e bom tom palavras em forma de poesias ritmadas,  os imigrantes africanos sediados na terra de Santa Maria de Coimbra ( Imaculada Conceição) foram a luta e criaram o maior festival de musica  urbana afro no continente europeu.

 

De 1 a 4 de agosto deste ano vai acontecer em Portimão, Portugal, um dos maiores festivais de música urbana afro da Europa, o Afro Nation Festival, com ritmos variados e dedicados ao Hip Hop, R&B, Reggae e Dancehall.Será a primeira edição em Portugal e traz com ele artistas de renome no Afrobeat, Dancehall, Bashment, entre outros, e com cabines de DJs, festas de barco e pool partys. O festival já anunciou os primeiros nomes do cartaz, como Davido, Stefflon Don, IMDDB, Wizkid, Burna Boy e DJs como Tim Westwood e Charlie Sloth. As cartas foram postas a mesa agora é esperar para ver o resultado…


0 comentário

Deixe aqui o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: